1) Narjara, um de seus primeiros e mais importantes trabalhos foi Malu Mulher, ao lado de Regina Duarte, que você reencontrou em Páginas da Vida. Como é a sua relação com a Regina hoje em dia?
Foi muito bom reencontra-la. Ganhei dela um computador!! Nos falamos por e-mail, atualmente!
2) Como você vê o atual momento da televisão brasileira, comparando com os anos 70, 80 e 90? A Record ou o SBT tem chances de conquistar a liderança?
Acho que a programação das tvs anda muito pobre. Nesses anos aí mencionados a programação era muito melhor.Acho que a Record vai continuar na vice-liderança, porque a Globo sempre será a líder. Ela ainda é a melhor no que faz,é a mais competente,tem mais técnica e qualidade, sem dúvida!!
3) Você acha que as novelas estão se tornando repetitivas? O atual modelo de telenovela está saturando?
Acho que as novelas estão sem assunto. Saturando não, porque novela sempre será um bom produto! O que falta são bons autores como Janete Clair,Dias Gomes, Ivani Ribeiro e Cassiano Gabus Mendes!!
4) Em quem você se inspira? Com quem você gosta ou gostaria de trabalhar? Quais os seus ídolos?
Não me inspiro em ninguém especial, mas gosto MUITO da Eva Wilma. Gostaria de trabalhar mais com ela, com a Laura Cardoso,com quem já trabalhei! Gosto muito da Cleyde Yáconis, da Nathália Thimberg e da Glória Pires, além de Al Pacino, Dustin Hofman,Robert De Niro e Daniel Graig!Adoraria poder fazer um filme com eles!
5) Na sua opinião por que tantos bons atores e atrizes estão desempregados ou na geladeira? Seria por causa da chamada “panelinha”? O que deve ser feito para mudar isso?
Falta aos autores e diretores ousadia e força de vontade para escalar atores na "geladeira". A panelinha sempre existiu e vai continuar!! É isso ,teria que ter mais ousadia para escalar atores que eles não "achariam" que seriam os "certos" para aquele papel! Falta "feeling"!
6) Mesmo quando não está contratada, você consegue meios de sobreviver, vendendo água de coco, e ultimamente, dando palestras sobre motivação. Onde você encontra esta motivação? Qual o seu maior apoio?
R: Está difícil sobreviver da venda de água de coco,viu? Meu maior apoio é DEUS e minha mãe que me ajuda e me incentiva!! E daí vem minha motivação: fé e confiança em um futuro melhor, onde nós podemos mudar esse futuro!!É nisso que eu creio!
7) Se não me engano, agora também você está produzindo teatro, estou certo? Como está sendo essa sua nova fase?
Não estou produzindo teatro. Eu tenho uma peça pronta para apresentar em escolas "A Cigarra e a Formiga". É didática e fala sobre o aquecimento global e da importancia da reciclagem. Já apresentei em algumas escolas.
8) Quantos anos de carreira?
38 anos de carreira. Comecei em 1971 na TV record em SP,em um programa chamado "A Grande Ginkana" onde eu dizia monólogos e apresentava os palhaços Arrelia e Pimentinha. Eu tinha 4 anos e meio.
9)Depois desses anos todos, finalmente surgiu um convite para o cinema, e logo como protagonista. Como rolou esse convite? O que você pode falar sobre a sua nova personagem?
R: Foi através do orkut que o Eduardo Nassife me achou, temos a Gloria Pires como amiga em comum e ele comentou de mim para ela. Aí entrou em contato e me mandou o roteiro. Ele disse que escreveu pensando em mim,pois gosta de meu trabalho!! A personagem é uma megera e vai fazer as pessoas pensarem muito em suas atitudes para com o próximo! É essa a mensagem da estória!! Deixo um grande beijo para todos que lerem essa entrevista.
Entrevista realizada em 2010. Atualmente Narjara integra o elenco da novela Morde e Assopra de Walcyr Carrasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário